Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Erecções 2009

Erecções 2009

08
Set09

Não comem as criancinhas, apenas o seu cérebro!

Filinto

 

Ao contrário dos comentadores da SIC, não fiquei nada surpreendido por ter visto Jerónimo de Sousa assim, tipo, como um ser humano normal na série de programas que ontem estreou, chamada "Como nunca os viu". O que me surpreendeu foi precisamente a surpresa dos comentadores e do pivot da SIC. Só visto, e, visto, dir-se-ia que eles pensam que os comunistas ainda comem criancinhas ao pequeno-almoço (ou que a festa do Avante! é um Gulag de três dias).

 

Na sequência da primeira parte do excelente trabalho da jornalista Raquel Alexandra e do repórteres de imagem, diz o comentador Luís Delgado: "Mostra um homem, um político, a quem nós não nos importávamos de confiar os nossos filhos*".

 

Diz o comentador, especializado em marcas, Carlos Coelho: "Há uma dissonância entre a imagem que se tem do Partido Comunista e esta [Jerónimo de Sousa]", "ele não é o chefe daquela máquina [PCP], não pode ser". Aquele Jerónimo "pode ser encenado pelo Comité Central", pergunta o pivot: "Eu não sei"; responde Carlos Coelho, "mas o que eu sei é que tenho um filho de 18 anos que me disse outro dia que gostava muito dos ideais do Jerónimo de Sousa. E.. [tentativa de não rir] e...  (risos) e eu acho que ele genuinamente está a procurar... a querer transmitir essa utopia que se perdeu do comunismo... do romantismo que tinha o comunismo no seu princípio... se isso é controlado pelo Comité Central ou não não faço a mais pequena ideia."

 

Perceberam a ideia? O PC não quer comer as criancinhas, mas quer comer o cérebro** dos nossos jovens.

 

* não era "a quem compraríamos um carro usado?"

** calão de "usar palavras mansas para enganar ideologicamente"

7 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D