Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Erecções 2009

Erecções 2009

09
Set09

Carta Aberta de Sauron sobre os resultados da sondagem de ontem

Aurea Mediocritas

 

 

Reles Humanos,

 

Embora os vossos patéticos afazeres geralmente só me consigam encher de um enorme desprezo, penso que estaria a ser omisso às regras da boa educação se não viesse agradecer a vossa confiança na minha capacidade em resolver os problemas da lavoura e das pescas.

 

Desde sempre muito do meu pensamento politico se centrou na figura do camponês, as pequenas aldeias e formas de as destruir.

Não vejo razão porque este modelo de desenvolvimento não possa ser plasmado para os pescadores.

 

Assim, gostaria de vos deixar algumas das minhas propostas para o sector primário:

 

  • Melhoria da promoção e notoriedade dos produtos agrícolas portugueses e no fomento de um modelo em que a sua comercialização seja tendencialmente bem sucedida, o que exige ganhar dimensão na concentração da oferta e profissionalismo na negociação de modo a melhorar o valor dos produtos junto da produção.
  • Outra política agrícola que tenha como eixo central, a par da racionalização fundiária pelo livre associativismo no Norte e Centro, a realização de uma profunda alteração fundiária que concretize, nas actuais condições, uma reforma agrária nos campos do Sul que liquide a propriedade latifundiária, o condicionamento legal do acesso à terra pelo capital estrangeiro, o combate à especulação imobiliária «turística» e o aproveitamento das potencialidades agrícolas de Alqueva.
  • Uma decidida política de aproveitamento das potencialidades e recursos do mar – científicos, ambientais e económicos do solo e subsolo marinho - no quadro da extensão da plataforma continental e uma radical alteração da política de pescas.
  • Contribuição do sector agro-florestal para reduzir a nossa dependência energética e no antecipar de soluções técnicas para a mitigação e adaptação às alterações climáticas.
  • Dinamização do processo de licenciamento das explorações pecuárias.
  • Criação de um único organismo eficaz de fiscalização e controlo das normas vigentes no seio do mercado português, comunitário e mundial, nomeadamente no que se refere às actividades de importação, armazenagem e distribuição de produtos agrícolas.

 

Por uma questão de tempo e de algum desinteresse da minha parte, todas as propostas foram retiradas dos Programas Eleitorais do PC e do PP.

 

Pelo Extinção da Raça Humana,

 

Sauron,

Senhor de Mordor,

Futuro Imperador de todos os Lavradores e Pescadores da Terra Média.

 

 

 

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D