Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Erecções 2009

Erecções 2009

09
Set09

Cthulhu admite acordo com Louçã. Excertos de uma entrevista

Aurea Mediocritas

 

 

 

Após a divulgação dos resultados da nossa sondagem, Cthulhu, em entrevista ao Erecções, demonstrou-se disponível para um entendimento com o BE de Francisco Louçã.

 

A convergência das propostas do Bloco de Esquerda (BE) e do Cthulhu R'lyeh Wgah'nagl Fhtagn (CRWF), bem como os resultados das sondagens, que apresentam os dois candidatos da Esquerda muito próximos, fazem pensar que este é um cenário provável:

 

O CRWF, sozinho, pode um dia ser governo? Acham isso uma hipótese real?

Os eleitores vão decidir. Queremos fazer parte de uma esquerda que governe.

Então não estarão sozinhos.

Não, não seremos sozinhos.

Essa esquerda inclui o BE?

Essa esquerda inclui quem, na altura, fizer parte de uma grande confluência por um programa político que responda ao país.

 

Na entrevista Cthulhu foi cuidadoso em salientar mais o que o unia ao Bloco do que o separava, dizendo mesmo que "Não tem qualquer competição com o BE".

 

Isso seria total falta de visão. A nossa competição é com o PS e com o PSD. Temos diferenças de identidade, de projecto, de estratégia, de programa.
Os eleitores do CRWF são sobretudo jovens e os eleitores do BE são mais idosos. Mas no país inteiro, onde o CRWF é a terceira força (no Algarve, todos os distritos a Norte do Tejo) o que o CRWF representa é o desafio político, que espero que seja o mais profundo, ao PS e também ao PSD. Esse é o nosso objectivo, a nossa disputa é essa e não nos apoucamos com outras disputas políticas. Chegar ao Governo é conseguir uma força social que nos não temos ainda.

 

 

4 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D