Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Erecções 2009

Erecções 2009

08
Out09

do utilitarismo

drmaybe

Tem sido giro ver como pessoas de quem não esperávamos ir na onda da graçola política, criticar e ao mesmo tempo fazer graçolas sobre estes importantes meses para o nosso País. Ainda mais, usar o silêncio de uns para, num baixo (mais ou menos à altura do pélvis) golpe de cintura (pronto, mais ou menos), fazer uso de um espaço coletivo com mensagens subliminares eleitoralistas.

E quando se poderia pensar que o controlo de danos anteriores poderia ir em favor de uns, logo vemos que não passou de uma jogada que faz parte de toda uma montagem para partir líderes de loiça e lançar cacos bem dirigidos.

08
Out09

isto anda animado

Sr. Rocha da Internet

Ando triste. A minha ligação à net não é a melhor e não consigo tirar do telefone umas fotografias bonitas que andei a tirar.

Tinha imenso para vos mostrar. Talvez amanhã. Mas posso desde já adiantar que em Vila Franca afinal já não é preciso ir votar. O PSD já decidiu quem vai ser o Presidente. Na Caparica o candidato pelo PS - o Zé - tem o mesmo complexo de hailitações do secretário-geral do seu partido. Em Lisboa, tudo como dantes... pugilismo e deboche eleitoral.

Uma categoria!

06
Out09

5 dias, 5 concelhos

Sr. Rocha da Internet

O país mantém-se em campanha eleitoral. Eu próprio me encontro em campanha eleitoral. Até Cavaco Silva está em campanha eleitoral. Estamos todos em campanha eleitoral. 5 frases com a expressão campanha eleitoral mostram bem o que estamos todos a sofrer.

Nos últimos 5 dias passei por 5 concelhos: Matosinhos, Porto, Lisboa, Vila Franca de Xira e Almada. Em nenhum destes 5 concelhos a oposição faz ideia do que está a falar. Os próprios presidentes da câmara não sabem do que estão a falar. Nem eu sei do que estou a falar. Ninguém sabe.

Em Matosinhos temos um conjunto de candidatos que saiu directamente do vídeo do Thriller. O tema da campanha é "como ensinar o povo a colocar uma cruz no nosso projecto político". No Porto, a oposição é Elisa Ferreira e o tema de campanha é Elisa Ferreira. Em Vila Franca não há tema de campanha porque a oposição é o filho de Ruy de Carvalho, o gajo dos Malucos do Riso. Em Lisboa um candidato anda a dar bicicletas com dinheiro do PS e o outro anda com a campanha dos dsescapotáveis a buzinar pela cidade numa espécie de Lisboa com sentido único. O tema de campanha é "qual de nós os dois é mais demagogo". Por fim, em Almada, não faço ideia de quem sejam os candidatos mas o tema é Paulo Pedroso e as praias de nudistas.

E é isto a nossa vida.

06
Out09

Há uma primeira vez para tudo.

capitão haddock

 

Quem somos nós para pensar o contrário?

 

António Costa


- Em 2004 foi eleito para o Parlamento Europeu, de onde saiu em 2005 para passar a ser Ministro da Administração Interna. 

- Em 2005 passou então a ser integrar o governo, de onde saiu para ser Candidato à Câmara Municipal de Lisboa.
- Em 2007 foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, de onde saiu para ser comentador na Quadratura do Círculo.

03
Out09

Quebrar o gelo

Filinto

Alguns temem que se regresse ao tempo em que deixou de haver reuniões entre Presidente da República e primeiro-ministro. Outros temem que se volte ao passado, quando Presidente da República e primeiro-ministro gravavam (à descarada) as conversas que mantinham. Uns terceiros temem que haja impasses consecutivos em coisas tão pequenas como um nome, por exemplo. Impasses que impediriam o regular funcionamento das instituições com as tão necessárias desconfianças mútuas, ódios de estimação, notícias plantadas, eventual espionagem  e assim.

 

O Ereccões2009, qual percevejo, esteve presente na reunião entre Cavaco e Sócrates desta semana e pode avançar que foi contratado um desbloqueador de conversa profissional que vai assistir às reuniões entre ambos para evitar os impasses e para animar as hostes.

 

 

O trabalho de Simon Pegg é internacionalmente reconhecido, muitos chamam-lhe o Michael Porter das negociações - e bem que Portugal precisava de um novo Michael Porter.

 

Num rigoroso exclusivo, fica o vídeo de apresentação dos serviços de Simon Pegg como desbloqueador de conversa numa negociação para comprar o Ritz de Londres

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D